A ex-tenista Maria Sharapova fez uma interessante revelação durante sua participação no Podcast Serdev, de Andy Roddick, de quando ainda era jovem.
Mostrando uma visão e maturidade acima da média, a russa comentou sobre sua percepção sobre muitas coisas entre patrocinadores e fama.
“Percebi muito cedo que, se não desse continuidade ao meu sucesso depois de vencer meu primeiro Grand Slam, ou se não continuasse entre as 5 melhores, as 3 melhores ou a número 1 do mundo, não teria oportunidades fora das quadras. Essa é a realidade”, iniciou a ex-número 1 do mundo.
A seguir, Maria fala com sinceridade sobre contratos de patrocínio com gigante fornecedora de material esportivo que fez parte de sua carreira: “Se você é um atleta da Nike e não está entre os 10 melhores do mundo, não ganha nada. Talvez com outras marcas, sim, mas se você quer que a Nike confie em você e se concentre no que você tem a oferecer além do seu forehand e backhand, e que conte sua história… você precisa ter um bom desempenho.”
“Não que essa tenha sido a primeira coisa em que pensei ao acordar de manhã, mas eu era definitivamente muito realista quanto à oportunidade de ter uma plataforma e fazer minha voz ser ouvida, de poder ir de uma final de Grand Slam para uma sala de reuniões e ter algo a dizer, mas eu tinha que merecê-la. E a única maneira de merecê-la era me tornar um campeão”, finalizou Sharapova, que venceu todos os Grand Slams, com um total de cinco títulos.









