Shang Juncheng na estreia em Xangai (Crédito: Rolex Shanghai Masters)
Shang Juncheng na estreia em Xangai (Crédito: Rolex Shanghai Masters)

Shang e Bu fazem noite de vitórias locais em Xangai

Compartilhe:

A noite no Masters de Xangai foi marcada por suas vitórias brigadas protagonizadas por tenistas locais. O jovem Juncheng Shan, 238º da , superou o americano Aleksandar Kovacevic, 67º, enquanto Yunchaokete , 89º, conquistou uma virada diante do argentino Juan Manuel , 71º.

Fechando a programação da quadra principal, o primeiro chinês a pisar em quadra foi Juncheng , convidado da organização que está voltando ao cicuito de lesão, e precisou de 1h57 para fechar o placar em 6/4 3/6 6/3 tendo convertido seis aces a 10 de Kovacevic, que 78% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 71% de aproveitamento do chinês.

“Este ano foi o mais difícil da minha vida até agora, mas não foi o suficiente para me derrubar”, disse Shang na entrevista em quadra. “Mas jogar em casa é ótimo, com a arquibancada e todos torcendo por mim o mais alto que podem, é o que me dá muita energia. Como todos dizem, se ele não te conhece, você vai voltar mais forte, e é isso que estou tentando fazer”.

Em busca de uma inédita vaga nas oitavas de final em Xangai, Shang encara o o russo Karen , 10º, que teve bye e não jogou a primeira rodada por ser um dos .

Fechando a programação foi a vez do número 1 da China e 89º do mundo, Yunchaokete Bu, entrar em quadra e superar o argentino Juan Manuel Cerundolo, 71º, com plcara de 6/3 6/7 (5-7) 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces do argentino, 10, e vencido 77% dos pontos jogados com seu primeiro servicço a 79%de aproveitamento de Cerundolo.

Em busca de vaga nas oitavas, Bu encara o italiano Luciano , 30º da ATP, que também não jogou na estreia por ser o cabeça de 26.

O dia não foi perfeito para os chineses porque Yibing Wu, 158º, sentiu uma lesão e abandonou a partida diante do tcheco Dalibor Svcina, 91º, após perder o primeiro set em 7/5.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?