Casper Ruud, atual 16 do mundo, falou em entrevista coletiva sobre o duelo de oitavas de final em Roland Garros diante do brasileiro João Fonseca. A partida deve ocorrer no domingo, com horário a definir.
Assim como Fonseca conseguiu uma impressionante virada sobre Novak Djokovic em cinco sets após estar com 0x2, Ruud fez o mesmo diante do americano Tommy Paul. O ex-número 2 mundial anotou as parciais de 4/6 (4)6/7 6/4 7/6(4) 7/5 para carimbar vaga nas oitavas de final do evento pela quarta vez na carreira.
Casper é especialista no piso de saibro e foi finalista em Roland Garros no ano de 2022, perdendo na decisão para Rafael Nadal, o chamado “Rei do Saibro”, e também em 2023, caindo para Djokovic.
“É um torneio muito aberto, e acho isso revigorante para todos, porque teremos um novo campeão de Grand Slam em uma semana. Todos os jogadores sabem disso. Obviamente, Novak e Jannik eram dois dos grandes favoritos, especialmente Jannik”, iniciou Casper.
“Vou tentar usar minha experiência de ter chegado longe em Grand Slams e ver aonde isso me leva. Mas o foco continua sendo uma partida de cada vez. Tenho um desafio incrível pela frente contra um jovem talento especial como João”, disse o norueguês.
“Ele já venceu grandes jogadores e sabe o que é preciso. Hoje, ele provavelmente conquistou a vitória mais importante da carreira. Estamos em situações semelhantes: ambos nos recuperamos de dois sets a zero e viemos de partidas muito longas. Vou tentar dar trabalho a ele. Além disso, ele é um cara muito legal, então espero uma grande partida”, concluiu Ruud.









