Crédito: FIPT
Crédito: FIPT

Ruud deixa Darderi atordoado, e atinge a final pela 1ª vez em Roma

Compartilhe:

Uma tarde de sexta-feira para esquecer para o italiano Luciano Darderi. Pela vez em uma de Masters após derrubar nomes como e Rafael Jodar, o da casa ficou completamente perdido e foi atropelado sem dó pelo norueguês , 25º colocado.

-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!

O nórdico ex-número dois do mundo amassou o tenista da casa em plena do Foro Itálico de Roma, marcando 2 sets a 0 com um duplo 6/1 após 1h05min de duração.

O primeiro set não teve confirmação de de Darderi que fez seu único devolvendo uma quebra sofrida no começo. Mas Ruud quebrou duas vezes para fechar por 6/1 a parcial paralisada por quase duas horas por conta da chuva.

Na volta do mau tempo, Darderi tentou uma deixada sem nexo e perdeu o serviço. No início do segundo set ele levou duas quebras e nas viradas de lado parecia tão perdido que sequer ia ao banco sentar para o minuto e meio de descanso a que tinha direito. Apenas ia para seu box conversar e reclamar de si mesmo. Ele foi confirmar seu primeiro game de saque após no quinto do segundo set. A torcida tentou empurrar, Darderi teve chances de devolver uma das quebras, mas Ruud foi firme e manteve- sólido para definir a vitória.

Darderi pagou mico na entrada em quadra onde chegou todo estiloso e com pose com óculos escuros, mas deixou a criança de lado. A mesma teve que ficar atrás do tenista em cena que gerou indignação nas .

Ruud jogará sua final de Masters onde tem um título em Madri, na Espanha, no ano passado, e vices em Miami em 2022 e Monte Carlo em 2024. Ele jogará sua 27ª final e buscará o 15º título nível . Seu adversário sai do duelo entre o italiano Jannik , número 1 do mundo, e Daniil Medvedev, nono colocado.

Esta é a primeira decisão em Roma onde parou nas em 2020, 2022 e 2023.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?