O francês Arthur Rinderknech revelou a principal estratégia utilizada para vencer o número 3 do mundo, Alexander Zverev, pela segunda vez em três meses.
O segundo triunfo do francês em dois jogos contra o alemão veio nesta segunda-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Shanghai, na China, torneio jogado em quadras duras. Rinderknech saiu atrás, mas reagiu e virou, aplicando as parciais de 4/6 6/3 6/2 em 2h12min de encontro, se garantindo nas oitavas de final.
“Poucos podem dizer que estão ganhando de 2 a 0 no confronto direto contra o Zverev. Estou muito feliz, muito orgulhoso. Significa muito para mim vencê-lo novamente. Conversei com Lucas (Pouille – treinador) sobre o plano de jogo. Não é o que ele (Zverev) faz de melhor, então tentei movê-lo para frente para desestabilizá-lo. Ele gosta de sair da linha, contra-atacar, bater forte e forçar o adversário a erros. Isso realmente aconteceu no primeiro set. Depois disso, encontrei mais precisão nas minhas táticas, combinando golpes para atraí-lo para a frente e, em seguida, empurrando-o para trás, mantendo-o alerta com curtinhas. Ele não gosta disso”, revelou Arthur.