O gigante francês Giovanni Mpetshi Perricard, 80º do ranking da ATP, será o adversário de primeira rodada em Roland Garros do tricampeão Novak Djokovic, ex-número 1 e atual quarto, e está totalmente focado na partida de segunda-feira.
“Será uma grande luta. É impressionante enfrentar um adversário desse calibre, mas para jogar bem e vencer um torneio, você precisa derrotar os melhores”, declarou.
Aos 22 anos, Perricard enfrenta o maior vencedor de torneios do Grand Slam, pela primeira vez: “Vou enfrentá-lo na primeira rodada. O que acontecer no final da partida contribuirá muito para o meu jogo. Então, estou muito animado. Estou muito feliz por ter essa oportunidade”.
Tenista com 2 metros de altura, Perricard conquistou o primeiro de seus dois troféus ATP no saibro de Lyon (França) em 2024, mas vem de uma temporada ruim no piso tendo caído na segunda rodada do Masters de Roma, nas quartas de final do Challenger de Bordeaux (França) e caiu na estreia do ATP 250 de Genebra (Suíça).









