O treinador francês Patrick Mouratoglou opinou sobre a partida da decisão de Roland Garros, entre Alexander Zverev e Flavio Cobolli, que ocorre neste domingo.
Ambos os jogadores buscam seu primeiro título de Slam, e o favoritismo é de Zverev, 3 do mundo, que viu Jannik Sinner e Novak Djokovic serem eliminados da competição, que já não contou com o lesionado Carlos Alcaraz.
“Eu espero que o Cobolli assista a partida de semifinal de Zverev, pois todas as chaves para derrotar o Zverev na final vão estar neste jogo. Primeiramente o Zverev começa com mais dificuldades, cometendo alguns erros, principalmente com a direita, teve muitas oportunidades para o Mensik no primeiro set, mas ele não aproveitou por estar tenso. Nesta final, a tensão provavelmente será ainda maior do que na semifinal.”
“Se Cobolli perceber isso e estiver pronto desde o primeiro ponto, para assumir o controle da partida e usar o fato do seu adversário estar nervoso, e ganhar o primeiro set, pode ser um jogo bem difícil para o Zverev. A segunda coisa sobre a semifinal é o fato de que Zverev estava muito vulnerável com as deixadinhas, estava muito atrás, o que pode ser uma oportunidade para o Cobolli com o seu saque quique, jogando ele para fora da quadra. Essas coisas que podem ajudar Cobolli.”
“Zverev é o favorito, o número 3, já jogou três finais de Slam, mas tem que ter cuidado com o Cobolli, pois é um ótimo jogador no saibro, um grande atleta e não tem nada a perder. Ganhou do Zverev em Munique algumas semanas atrás, acho que ele tem chances de vencer”, finalizou.









