A segunda derrota do italiano Jannik Sinner, segundo colocado no ranking da ATP, na temporada foi nesta quinta-feira diante do jovem tcheco Jakub Mensik, 16º, em partida válida pelas quartas de final do ATP 500 de Doha, no Qatar.
Mensik precisou de 2h11 para fechar o placar em 7/6 (7-3) 2/6 6/3 tendo convertido 11 aces a seis do italiano, que cometeu 28 erros não-forçados a 41 do tcheco, que disparou 29 bolas vencedoras a 22 de Sinner.
O jogo começou com o italiano muito efetivo nas devoluções e buscando trabalhar com bolas na paralela, assim pressionou os primeiros games de serviço de Mensik, que precisou sair de um 0-40 salvando três breakpoints arriscando como saques abertos e confirmou. O set seguiu, a Mensik conseguiu irr melhorando e encaixando melhor seu primeiro serviço, confirmou alguns games de zero e forçou Sinner a salvar breakpoint no 8º game. Com tudo igual, a disputa foi para o tiebreak, onde o bom saque do tcheco imperou e ao trabalhar encurtando bolas conquistou duas mini-quebras cruciais para definir a parcial.
Com um set abaixo, Sinner voltou ao jogo pressionado, trabalhou sólido com forehand da linha de base para salvar breakpoint no primeiro game e sólido nas devoluções de backhand, venceu quatro games em sequência quebrado o saque de Mensik de zero no 6º game e fechando a parcial com quebra para empatar a partida.
Mensik não se rendeu, seguiu tentando devolver bolas cada vez mais fundas e em erro do italiano chegou a chance de quebra já no primeiro game do set decisivo, trabalhou muito bem com forehand e abriu 2/0 salvando breakpoint. Com a vantagem no placar, o tcheco jogou solto, trabalhou bem com forehand, jogou dentro de quadra e fechou a partida com nova quebra.
Esta é a maior vitória da carreira de Jakub Mensik.
Na busca por vaga na grande final, Mensik encara o francês Arthur Fils, 40º, que superou o tcheco Jii Lehecka, 22º, em um duplo 6/3.
Mensike Fils já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um duelo.








