Os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Demoliner se sagraram os campeões do Challenger 75 de Lima, no Peru, torneio jogado em quadras de saibro e com premiação total de US$ 100 mil.
Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo (SC) e Demoliner venceram de virada o colombiano Cristian Rodríguez e o boliviano Federico Zeballos por 2/6 7/6(3) 10-8, em 1h43min de partida.
Dos últimos quatro Challengers disputados, Luz e Demoliner chegaram a três finais e já haviam sido campeões no último mês no Challenger 125 de Valência e no Challenger 75 de Braga. Eles também haviam vencido juntos o Challenger 75 de São Leopoldo, em 2023.
Com o resultado, Orlando permanece na 57ª posição do ranking de duplas, enquanto Marcelo sobe cinco colocações, alcançando o 77º lugar.









