Um dos grandes nomes da nova geração do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel, de 16 anos, número três do mundo no ranking juvenil, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Tênis para a disputa do Brasilia Tennis Open, competição nível ATP Challenger 75 com premiação total de US$ 107 mil (R$ 540 mil) e importantes pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais. O evento acontece entre os dias 1º e 8 de março no Iate Clube de Brasília e terá transmissão das semifinais e da final pela CazéTV.
Guto Miguel foi semifinalista juvenil do US Open do ano passado, fez quartas de final do Australian Open em janeiro conquistando o título no J300 de Traralgon no evento preparatório. Esta semana no Rio Open ele impôs dificuldades e tirou um set do 126º do mundo, o lituano Vilius Gaubas. Em Brasília, Guto tentará suas primeiras vitórias em uma competição nível Challenger e jogará o primeiro torneio profissional no local onde treina.
“Estou muito feliz por jogar meu primeiro torneio profissional em casa, o Brasília Tennis Open, ainda mais no meu clube, o Iate Clube. Ter minha família, meus amigos e todo mundo torcendo vai ser muito especial pra mim. Só tenho a agradecer à Confederação Brasileira de Tênis pelo wild card, que tornou isso possível. Vai ser uma experiência inesquecível”, disse Guto Miguel.
“Fantástico ter o Guto Miguel na chave. Está top 3 juvenil no mundo. Vem tendo grandes resultados e rendimento nas competições internacionais. Já tem experiência no profissional, treina no Iate Clube de Brasília, é atleta da casa. É uma promessa do tênis brasileiro. Precisamos de carinho e cuidado com ele pois está no início de uma jornada, então é importante dar essa oportunidade essas possibilidades de wild-card em torneios Challengers para ganhar mais experiência e ganhar mais importantes pontos no ranking da ATP”, disse Eduardo Frick, diretor do torneio.
A lista oficial dos atletas terá os brasileiros Thiago Monteiro, ex-top 65 do mundo, João Lucas Reis, pernambucano em ascensão, Gustavo Heide, que derrubou o top 40 mundial Gabriel Diallo na Copa Davis em Vancouver, Felipe Meligeni e Pedro Boscardin. Além deles estarão presentes o ex-top 20, o australiano Bernard Tomic, o paraguaio Adolfo Vallejo e o talentoso dinamarquês Elmer Moller. Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha disputam o evento.
Veja a lista oficial:
1 – Carlos Taberner (ESP) 100
2 – Adolfo Vallejo (PAR) 101
3 – Elmer Moller (DIN) 121
4 – Jaime Faria (POR) 148
5 – Henrique Rocha (POR) 165
6 – Gui Den Ouden (HOL)
7 – Juan Pablo Ficovich (ARG) 182
8 – Daniel Galán (COL) 187
9 – Bernard Tomic (AUS) 192
10 – Avaro Meza (EQU) 202
11 – João Lucas Reis (BRA) 207
12 – Thiago Monteiro (BRA) 209
13 – Juan Prado Angelo (BOL) 211
14 – Tristan Boyer (EUA) 216
15 – Gonzalo Bueno (PER) 218
16 – Dmitry Popko (CAZ) 226
17 – Lautaro Midon (ARG) 229
18 – Andrea Collarini (ARG) 233
19 – Felipe Meligeni (BRA) 234
20 – Pedro Boscardin (BRA) 253
21 – Gustavo Heide (BRA) 257
22 – Luis Guto Miguel (BRA) – wildcard








