Crédito: Luciano Lima
Crédito: Luciano Lima

O lado positivo e o lado negativo da vitória por WO para João Fonseca

Compartilhe:

A vitória por WO de nesta sexta-feira com a desistência do croata Marin Cilic, 51º colocado e de 37 anos, traz benefício, mas também tem lado para João Fonseca de olho na campanha no de Madri, na

-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!

O lado positivo é um maior descanso por parte do brasileiro que vinha de uma série de sete jogos nas duas semanas anteriores com quartas de final no Masters 1000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Munique, na Alemanha, com três vitórias no primeiro e duas na .

O lado negativo é que o brasileiro vai estrear direto na terceira um adversário mais acostumado com as condições. Se for Alex De Minaur, oitavo do , o rival terá um jogo na bagagem. Caso venha a ser o espanhol , seriam duas partidas do jovem da mesma idade que João.

Diante das condições com altitude, bola andando mais rápido, ter o ritmo de jogos no é sempre fundamental.

É bom lembrar que esta é a primeira vez que o carioca disputa um Masters cabeça de chave e por ser cabeça de chave 27 recebeu bye na primeira fase. Se um jogo já estará direto nas oitavas de final.

Outro lado positivo é que Fonseca embolsa 54.110 euros, cerca de R$ 320 mil brutos sem os descontos dos impostos. Sem ter ainda entrado em quase. E se vencer uma partida praticamente dobra isso para 92.470, cerca de R$ 545 mil. Nada . Benefícios de ter um bom ranking e prêmio pelo desempenho das últimas semanas.

Falando em ranking, no da ATP ele vai subindo ao 29º lugar, mas com vários ainda na disputa. São 50 pontos somados menos os 30 do passado onde parou na segunda rodada. Está indo aos 1435. Só poderá ganhar novas posições caso faça quartas de final

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?