Número 19 do mundo, a australiana Daria Kasatkina seguiu Bia Haddad Maia e Elina Svitolina e também não joga mais em 2025.
Em suas redes sociais, a tenista anunciou uma pausa nos próximos meses. Sua última partida foi há uma semana pelo WTA 1000 de Pequim, na China, ocasião em que foi superada com relativa facilidade pela britânica Sonay Kartal, com 6/3 6/0 para a adversária.
A decisão veio por questões de ordem mental; tenista relata que está esgotada emocionalmente e precisa de um tempo para se dedicar em outras esferas de sua vida.
“‘Estou bem’ são palavras que certamente todas nós já ouvimos de algumas mulheres em diferentes esferas da vida, mesmo sabendo que elas não estão bem, que estão longe de estar bem, mas elas continuam, elas continuam a quebrar um pouco mais a cada dia. Este sou eu. 2025 tem sido o meu ano de ‘Estou bem’ . Estou longe de estar bem há muito tempo e, verdade seja dita, meus resultados e atuações comprovam isso. Os fãs não são idiotas; eles também percebem isso. Guardei meus sentimentos para mim mesmo porque não quero parecer que estou reclamando, fraco ou, Deus me livre, ingrato e sem gratidão por esta vida incrível que vivemos como tenistas profissionais”, iniciou Daria em comunicado nas redes sociais.
“A verdade é que cheguei a um beco sem saída e não consigo continuar. Preciso de uma pausa. Uma pausa da rotina monótona do circuito, com as malas, os resultados, a pressão. O estresse emocional e mental associado à minha mudança de nacionalidade, ou a impossibilidade de ver meus pais (não vejo meu pai há quatro anos), além das constantes batalhas para obter a elegibilidade total para competir pela Austrália, e é muita coisa para mim”, seguiu a jogadora de 28 anos.
“2025 acabou para mim e, assim como para mim, não foi nada bom… Então, estou entrando para o clube dos que desistem em 2025. Vou ficar bem, espero ver todos vocês em 2026, cheios de energia e prontos para arrasar!”, finaliza a tenista no comunicado.