Com feição abatida e mais de uma hora após o término do jogo, à 1h25 da madrugada, João Fonseca conversou rapidamente com a imprensa sobre sua derrota por 5/7 6/3 6/4 diante do peruano Ignacio Buse, 91º colocado.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
“Acho que consegui fazer um bom primeiro set, não busquei muita set, consegui fazer uma quebra foi mais demérito dele do que mérito meu. No segundo set perdi uma oportunidade grande, não consegui me encontrar no jogo novamente, ele foi fazendo um bom jogo e eu não fiz uma reviravolta. Ele foi ganhando confiança e eu fui afrouxando um pouco, não pegando oportunidades. Tenho coisas a melhorar”, apontou o carioca que perdeu oito dos nove break-points ao longo do encontro.
“Oportunidades, nesse nível não dá para perder oportunidades. Bobagem minha em alguns momentos, mas processo, é seguir melhorando, trabalhando. Triste com essa derrota, mas enfim”.
Foram 43 erros não-forçados na partida e João comentou: “Errar menos. É uma pergunta clara, se eu não errasse provavelmente eu teria ganho, mas sabemos que o tênis não é assim, em muitos jogos você vai errar mais. Hoje foi um dia que não consegui me encontrar muito bem. Fui tentando buscar, coisas do tênis”.
Agora o foco é nas duplas ao lado de Marcelo Melo contra a dupla alemã formada por Mark Wallner e Jakob Schnaitter na quadra 1 nesta sexta-feira.
“O tênis é assim, vão ter semanas que você vai perder e mudar o mindset e tentar arrumar soluções. Amanhã acordo com a mesma gana, eu e Marcelo temos feito boas duplas e temos jogado um bom tênis, acho que é dormir, repensar, refletir um pouco e seguir”.











