Após sua queda por 6/4 2/6 6/1 6/2 para o americano Eliot Spizzirri, 85º colocado, na madrugada desta terça-feira, João Fonseca confessou não ter entrado na plenitude fisica para o duelo no Australian Open.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro vinha de lesão nas costas e treinou por apenas cinco dias com mais intensidade para o final para seu primeiro torneio na temporada e logo um Grand Slam.
“Sou um menino que tenta tirar as coisas positivas do torneio em si, o fato de eu não estar conseguindo, treinei cinco dias antes daqui, voltando devagar, depois com um pouco mais de intensidade, entrei na partida não 100% confiante comigo mesmo fisicamente, nem tecnicamente, mas entrei em quadra para dar o meu melhor e saio um pouco satisfeito com minha performance de ter dado meu melhor. Infelizmente não consegui jogar muito bem, mas tentar ver o lado positivo, é experiência atrás de experiência, tenho tempo ainda para evoluir com isso, tenho bem nítido o que preciso melhorar, o que eu fiz de errado , seguir evoluindo . Acho que essa temporada vai ser muito boa , positiva, então tenho que manter a cabeça no lugar e com os pés no chão para seguir firme”, disse o brasileiro em papo com a ESPN BRasil. Ele afirmou não ter sentido nada na região lombar que o havia tirado dos dois primeiros torneios do ano em Brisbane e Adelaide.
“Hoje faltou um pouco de ritmo. Muito tempo depois da lesão, fiquei um bom tempo sem treinar. A boa notícia é que não senti nada na lombar, ao mesmo tempo faltou um pouco de físico, fiquei mais cansado que o normal , veio essa lesão que estragou. Não me arrependo de ter jogado, do que aconteceu, é um aprendizado e seguir evoluindo com isso. Dei o menlhor, tudo o que podia, infelizmente não consegui, serve de aprendizado para a carreira”.
João agora foca na gira de saibro onde começará por Buenos Aires tendo que defender título: ‘Agora é ir pro saibrão, preparar bem. Esse ano está sendo diferente para mim de ter que defender pontos e enfrentar situações, mas a gente lida bem com a pressão”.









