João Fonseca, jovem de 19 anos, tem grandes chances de entrar como cabeça de chave, um dos oito favoritos, pela primeira vez em um torneio ATP, a série dos maiores eventos do mundo.
Tal fato deve acontecer no ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, a próxima competição do brasileiro que será disputada a partir do dia 13, próxima segunda-feira, sobre o piso duro e coberto no início da última gira do tenista na temporada.
O americano Frances Tiafoe, 26º colocado, desistiu de participar dando no momento a oitava e última posição como favorito para o brasileiro no torneio que tem o italiano Lorenzo Musetti, top 10 mundial, como principal tenista ranqueado além de Felix Aliassime, Jiri Lehecka, Alejandro Fokina, Giovanni Perricard, Jaume Munar e Sebastian Baez.
A única possibilidade no momento de João ficar fora dos top 8 do torneio seria outro jogador entrar pela vaga de Late Entry que ainda está em aberto para o torneio e esta vaga ser ocupada por um jogador na frente do tenista que é o 43º colocado.
Confirmada a condição de cabeça, Fonseca só enfrentaria outro favorito a partir das quartas de final. O sorteio da chave será feito no final de semana.