O jovem João Fonseca e a jogadora de voleibol, Gabi Guimarães, são os vencedores do Prêmio organizado pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, na categoria Atleta da Torcida.
João Fonseca foi eleito Atleta da Torcida, ficando à frente do mesa-tenista Hugo Calderano e do medalhista olímpico dos 400m com barreiras, Alison dos Santos, o Piu.
“Infelizmente, não pude estar com vocês nesta noite, já que estou em Miami preparando para a próxima temporada. Mas queria agradecer o carinho de todos vocês por terem votado e me escolhido como atleta da torcida do Prêmio Brasil Olímpico. Me sinto muito honrado que vocês tenham me acompanhado durante esse ano tão especial para mim. Essa energia positiva faz toda a diferença em quadra e espero contar com vocês na próxima temporada também. Um abraço e obrigado!”, disse o tenista, também em mensagem de vídeo.
João Fonseca tornou-se uma referência no tênis masculino do Brasil em 2025. O tenista foi o brasileiro mais jovem a vencer um torneio ATP, o ATP250 de Buenos Aires, e logo depois o maior título da carreira: o ATP 500 de Basileia. Com o resultado, o Brasil voltou ao topo do circuito após mais de uma década e Fonseca alcançou o 24º lugar do ranking mundial, sua melhor colocação.
Nesta edição, Prêmio Brasil Olímpico (PBO) teve, pela primeira vez, categoria feminina e masculina para Atleta da Torcida, com três indicados em cada uma. Além de “Atletas da Torcida”, João e Gabi também foram escolhidos como melhores atletas em suas modalidades neste ano.









