Demorou alguns dias, mas o empresário polonês Piotr Szczerek finalmente se desculpou publicamente após tomar boné de criança no US Open.
Em um primeiro momento, o homem havia se manifestado ainda em sua própria defesa, alegando que “a vida é assim: primeiro a chegar, primeiro a ser servido”, e não havia demonstrado arrependimento pelo ocorrido. Mas após grande repercussão, ele voltou a se manifestar em sua rede social, e desta vez pediu desculpas ao garoto e admitiu que cometeu um erro:
“Devido à situação que aconteceu durante a partida de Kamil Majchrzak no US Open, gostaria de me desculpar com o garoto machucado, sua família, bem como com todos os fãs e com o próprio jogador. Cometi um erro enorme. Na emoção, na multidão, comemorando após a vitória, fiquei convencido de que o tenista entregou o chapéu em minha direção – para meus filhos, que pediram autógrafos antes. Hoje sei que pareceu que eu o tomei da criança. Não era minha intenção, mas isso não muda o fato de que machuquei o garoto e decepcionei os fãs. O boné foi dado ao menino, e peço desculpas à família. Espero, só em parte, que tenha reparado a dor que foi causada”, escreveu Szczerek.
Entenda o caso
O homem foi flagrado pelas câmeras de transmissão do US Open roubando o boné do tenista polonês Kamil Majchrzak, 76º da ATP, que iria para uma criança. Majchrzak dava autógrafo aos fãs presentes na Quadra 11 e ouviu o pedido para dar seu boné, mas o polonês tomou da criança. O tenista não viu o ato no momento em que aconteceu, mas depois de saber do ocorrido, se encontrou com o jovem fã e o presenteou.









