Grecia, Marrocos, França, México e mais seis países estão representados no qualifying do ATP CH 75, Copa Internacional de Tênis de Curitiba que começou hoje no Graciosa Country Club, em Curitiba. O torneio que distribui um total de US$ 100 mil e 75 pontos ao campeão garante mais seis vagas na chave principal aos vencedores do quali.
Por conta da chuva os jogos deste domingo começaram com 1h30 de atraso, mas Gustavo Heide, que está voltando depois de meses parado, mostrou que aos poucos vai recuperando o ritmo. Derrotou o marroquino Taha Baadi por 6/2 6/3.
“Muito feliz de estar voltando a jogar um torneio challenger depois de quase oito meses, aqui no Brasil, com toda essa torcida. Muito contente de ter voltado e ganhado a primeira do quali. Agora é descansar para a última do quali amanhã”, falou Heide.
Jeferson Wendler Filho também eliminou outro estrangeiro, o holandês Mark Vervoort por 6/4 6/0 e falou do nervosismo na estreia.
“Estava muito nervoso no começo, mas depois fui me soltando e minha esquerda está boa, meu saque está bom, a confiança, a cabeça, tudo está bem. Consegui ser agressivo, então está tudo em linha de como gosto de jogar. Agora é só curtir amanhã, dar meu melhor e vamos pra cima”, disse Wendler.
Em outras partidas, José Pereira(BRA) perdeu para o mexicano Alex Hernandes por 6/4 6/2, e Gabriel Schenekenberg(BRA) foi derrotado pelo colombiano Miguel Tobon também em dois sets, 6/2 6/1. Marcelo Zorman se retirou do jogo quando estava 1×1 e Pedro Sakamoto avançou para a rodada final do quali, assim como Paulo Saraiva que tirou o paranaense Bruno Milani com duplo 6/1.
Os demais jogos estão paralisados neste momento e a programação de amanhã depende da realização ou não dessas partidas.