Crédito: João Pires/Foto Jump - Instituto Sports
Crédito: João Pires/Foto Jump - Instituto Sports

Heide estreia com vitória no quali de Curitiba

Compartilhe:

Grecia, Marrocos, França, México e mais seis países estão representados no qualifying do ATP CH 75, Copa Internacional de de que começou hoje no Graciosa Country Club, em Curitiba. O torneio que distribui um total de US$ 100 mil e 75 ao campeão garante mais seis vagas na aos vencedores do quali.

Por conta da chuva os jogos deste domingo começaram com 1h30 de atraso, mas , que está voltando depois de meses parado, mostrou que aos poucos vai recuperando o ritmo. Derrotou o marroquino Taha Baadi por 6/2 6/3.

“Muito feliz de estar voltando a jogar um torneio challenger depois de quase oito meses, aqui no , com toda essa torcida. Muito contente de ter voltado e ganhado a primeira do quali. Agora é descansar para a última do quali amanhã”, falou Heide.

Jeferson Wendler Filho também eliminou outro estrangeiro, o holandês Mark Vervoort por 6/4 6/0 e falou do nervosismo na .

“Estava muito nervoso no começo, mas depois fui me soltando e minha esquerda está boa, meu está bom, a confiança, a cabeça, tudo está bem. Consegui ser agressivo, então está tudo em linha de gosto de jogar. Agora é só curtir amanhã, dar meu melhor e vamos pra cima”, disse Wendler.

Em outras partidas, José Pereira(BRA) perdeu para o mexicano Alex Hernandes por 6/4 6/2, e Gabriel Schenekenberg(BRA) foi derrotado pelo colombiano Miguel Tobon também em dois sets, 6/2 6/1. Marcelo Zorman se retirou do jogo quando estava 1×1 e Pedro Sakamoto avançou para a rodada final do quali, assim como Paulo Saraiva que tirou o paranaense Bruno Milani com duplo 6/1.

 Os demais jogos estão paralisados neste e a programação de amanhã depende da realização ou não dessas partidas.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?