Marcelo Maciel
Marcelo Maciel

Gaúchos levam títulos no último dia da 39ª Copa Yone Borba Dias em Porto Alegre

Compartilhe:

Terminou, neste sábado, a disputa da 39ª edição da Copa Yone Borba Dias, torneio mais tradicional do circuito Masters, realizado em Porto Alegre, com alta pontuação oferecendo 700 ao campeão.

O torneio da categoria MT 700 teve mais de 200 atletas de dez países e contou com o co-patrocínio da Cyrela além dos apoios da Unicred, TX4 Capital, Stella Artois e Água Crystal. O Hotel Oficial é o Hotel Master Cosmopolitan.

Os gaúchos se destacaram no último dia com títulos nas categorias 55 anos masculino com Marcelo Maciel – que fez a tríplice coroa faturando duplas ao lado do fiel escudeiro Eurico Carvalho e as mistas junto com a paulista Monica Yanagi. Esta foi a sexta conquista de Maciel no torneio em sua casa em simples. Na final ele fez 6/1 6/2 sobre Marcos Gomes: “Foi bacana ganhar a tríplice coroa. Foi bacana que foi meu e meu pai que me colocou no tênis com 6 anos de idade, ele jogou tênis até ano passado, esse ano ele teve problemas de saúde, teve que parar, mas que bom que ele pôde estar presente, fiquei feliz, ele também. É seguir me cuidando, vamos ficando mais velhos e é bom o condicionamento físico que vale muito. Hoje consegui jogar super bem, me sentindo bem, meus entrando. Já me preparando para mais um torneio, é praticamente certo finalizar em dezembro no no Chile”, apontou.

Além de Maciel, o Rio Grande do Sul venceu título também em simples no masculino na categoria 50 anos com Matias Epifanio, caneco conquistado na última .

No feminino foram quatro conquistas dos atletas da casa. Ex-número 1 do mundo, Laura Prochnow repetiu o feito do ano passado e em final apertada levou o caneco superando Fabiana Lee por 2/6 6/2 7/5, levando o caneco nos 45 anos. Nos 30 anos o troféu ficou com Fernanda Oliveira, nos 40 anos o título ficou com Mariana Pettersen e nos 60 com Roberta Oliveira.

Prochnow foi campeã de ao lado do mineiro Felipe Paiva e vice de dupla feminina. Com três canecos na bagagem ela celebrou a semana: “Eu adoro jogar aqui, me sinto em casa no Leopoldina. Hoje em um troféu guerreira pois entrei na às 8h30 e tô saindo agora 16h30 com uns 15 minutos de intervalo entre os jogos. Em simples foi muito disputado, ela estava super firme, me dificultou bastante, foi um jogo de muita luta, ninguém desistia dos pontos. Foi muito bom ter esse nível de competição”, disse a jogadora que para vai voltar com estratégia para estar no top 5 do mundo.

HALL DOS CAMPEÕES DE SIMPLES:

30 anos – Masculino – Leme (BRA) / Feminino – Fernanda Oliveira (BRA)

35 anos – Masculino – Dario Acosta (URU) 

40 anos – Masculino – Henrique Mello (BRA) / Feminino – Mariana Pettersen (BRA)

45 anos – Masculino – André Cury (BRA) / Feminino – Laura Prochnow (BRA)

50 anos – Masculino – Matias Epifanio (BRA) / Feminino – Renata Gomes (BRA)

55 anos – Masculino – Marcelo Maciel (BRA) / Feminino – Silvia Mazzeo (ARG)

60 anos – Masculino – Ricardo Tomb (BRA) / Feminino – Roberta Oliveira (BRA)

65 anos – Masculino – Ricardo Rizk (BRA) / Feminino – Michelle Hill (AUS)

70 anos – Masculino – João Soares (BRA) / Feminino – Sylvie Gresy (FRA)

75 anos – Masculino – Dennis Marcondes (BRA) / Feminino – Althea Abiko (BRA)

80 anos – Masculino – Hayrton Ferreira (BRA) 

A competição contou com mais de 200 atletas de dez países. Além do Brasil e do Uruguai, o evento tem atletas da Argentina, Chile, Colômbia, França, Itália, Jordânia, Austrália e Coreia do Sul.

A 39ª edição da Copa Yone Borba Dias é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Gaúcha de Tênis. O torneio conta com o co-patrocínio da Cyrela além dos apoios da Unicred, TX4 Capital, Stella Artois e Água Crystal. O Hotel Oficial é o Hotel Master Cosmopolitan.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?