Arthur Fils, 21º favorito, vinha de uma série de nove vitórias no saibro com o título do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e entusiasmado para encarar Jannik Sinner, número 1 do mundo, para a semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Mas a alegria acabou rapidamente com a derrota relativamente tranquila por 6/2 6/4 para o atual líder que venceu seus últimos 26 jogos em Masters 1000.
Fils saiu atordoado e cheio de respostas: “Com certeza saio desta partida com muitas respostas para as minhas perguntas”, começou dizendo o francês para o L´Equipe.
“No primeiro set, ele estava em outro nível. Era um ritmo ao qual eu não estava acostumado desde o início da temporada de saibro. Mas aí, no segundo set, consegui encontrar soluções, variar um pouco mais os meus golpes, ser um pouco mais consistente no meu backhand cruzado. Fui melhorando cada vez mais. Mas ele é um campeão, vem de muitas vitórias seguidas, então com certeza não seria fácil. É assim mesmo, é mais uma experiência. Quando nos enfrentarmos novamente em grandes partidas, espero ter aprendido com esta derrota e conseguir fazer uma partida melhor”, disse o jogador que subirá para a 17ª posição no ranking mundial na segunda-feira.









