O sério Novak Djokovic, número 4 do mundo e ex-líder da ATP, atingiu mais um de seus recordes nesta terça-feira ao bater o espanhol Jaume Munar no Masters 1000 de Shanghai, na China.
Djokovic lutou por 2h40min de encontro contra Munar, aplicando 6/3 5/7 6/2 em partida válida pelas oitavas de final e que abriu a programação noturna desta terça na cidade chinesa. O torneio é jogado em quadras duras, com premiação de US$ 9,1 milhões.
Novak sentiu uma lesão no tendão da perna esquerda, logo no início do duelo, mas seguiu na partida, pediu atendimentos e conseguiu triunfar para se garantir nas quartas de final.
Com o resultado, Djokovic (com 38 anos e 133 dias) é agora o jogador mais velho a chegar nas quartas de final de um ATP Masters 1000, superando o suíço Roger Federer (que o fez com 38 anos e 60 dias), no mesmo torneio de Shanghai, na temporada de 2019.
Na fase de quartas de final, o dono de 24 Grand Slams na carreira encara o belga Zizou Bergs, que eliminou o cabeça de chave 31, o canadense Gabriel Diallo.