Atual número 5 do mundo e ex-líder, o sérvio Novak Djokovic, de 38 anos, conquistou neste sábado o ATP 250 de Atenas, na Grécia, torneio jogado em quadras duras cobertas.
Principal cabeça de chave, Djokovic superou o segundo pré-classificado, o italiano Lorenzo Musetti, de virada com as parciais de 4/6 6/3 7/5 em 3h de encontro, carimbando o título na primeira edição do torneio de Atenas, que é de propriedade de sua família.
Este é simplesmente o 101º troféu de Novak em torneios de primeira linha do circuito mundial e o segundo na temporada de 2025, onde foi semifinalista de todos os quatro Grand Slams e se ausentou da disputa em diversas competições do calendário.
Musetti jogava para conseguir sua classificação direta ao ATP Finals se fosse o campeão. O evento, disputado em Turim, na Itália, começa neste domingo e reúne os oito melhores tenistas da temporada. Djokovic, que já tem vaga garantida, ainda não confirmou sua participação, o que deve ocorrer ainda neste sábado. Curiosamente, caso o sérvio desista da disputa em Turim, Musetti irá herdar sua vaga e poderá competir no torneio.









