O australiano Alex de Minaur, sexto da ATP, participou do podcast espanhol Now or Never e recordou do único duelo que teve contra o suíço Roger Federer, seu ídolo de infância, na carreira, o mesmo dia em que viu sua mãe aplaudindo seu rival.
“Pude jogar a final da Basileia [2019] contra Roger [Federer]. Foi a única vez que joguei contra ele, que desde pequeno era o meu ídolo e aqui estou eu, jogando uma final contra ele e me deu uma aula“, disse ele rindo sobre a derrota em um duplo 6/2.
“Ele não ganhou apenas aquela final. Ele venceu ali seu décimo título na Basileia. É difícil dormir na noite anterior, porque você fica pensando não apenas que vai enfrentar Roger pela primeira vez, mas é na final do SEU torneio, praticamente, e você tem a oportunidade, na melhor das hipóteses, de ganhar dele na sua casa”, seguiu.
“Pelo que eu me lembro de quando começou o jogo, ele estava dando uma aula incrível por todos os lados e com uma facilidade… e eu me esforçando de tudo e ele parecia que estava caminhando em quadra. Até a minha mãe não parava de o aplaudir. Ou seja, minha mãe é uma fã autêntica do Roger e estava ali como se fosse uma mais dele (da torcida), e eu olhava para o meu box e via minha mãe aplaudindo o Roger. Este tipo de momentos, agora, são muito graciosos”, resumiu com um sorriso.








