Grande
Grande

Da queda precoce em Indian Wells ao Nº1, Djokovic reflete sobre aprendizados

Compartilhe:

O número 1 do mundo, o sérvio Novak , está de volta à um após uma campanha com queda na . O sérvio comentou o que passou nos últimos 12 meses e refletiu muito sobre todo o aprendizado que teve em entrevista à .

“Eu, definitivamente, não estava apto a competir neste nível ano passado. Eu estava convencido que podia, mas eu não podia. Sei que a maior parte do meu time estava contra mim e a ideia de jogar em Indian Wells e Miami, porque estava muito próximo do pós operatório”, comentou.

O sérvio ainda refletiu sobre o caminho que tomou em 2018, que o colocou campeão de mais dois títulos do Grand Slam (Wimbledon e ), além de fechar o chamado ‘Golden ‘ ao tonar-se o primeiro jogador da história a vencer todos os torneios do circuito .

“Foi uma aventura os últimos 12  meses. Não me arrependo [de jogar Indian Wells e Miami] Penso, desta perspectiva, que eu deveria ter tomado outra decisão, mas acredito que isto me ensinou valorosas lições e me ajudou a criar estes resultados incríveis nos últimos sete, oito meses e me tirou de 22 para o número 1 do mundo em seis meses”, avaliou.

“Passei por momentos de dúvidas em que questionei tudo e experimentei uma cirurgia pela primeira vez na minha vida, foi algo que nunca tinha vivido antes. Não sabia o que esperar, apenas tive que me familiarizar com novas sensações mental, física e emocionais e foi uma grande curva de aprendizado pra mim”, completou.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?