Pequenas
Pequenas

Como Aproveitar sua Aula de Tênis e Dicas de Treino

Compartilhe:

Por Diego Vidal, técnico de – Olá pessoal, tenho recebido alguns emails com me pedindo dicas de treino e similares, em vista disso preparei dicas de treino, e aumentar seu rendimento nas suas aulas, conseqüentemente em seus jogos.

– Procure chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência na sua aula, faça um bom aquecimento, deixe seu e mente preparados para o exercício.

– Antes de começar sua aula, converse um pouco com seu professor/treinador sobre o que vai ser feito naquele dia. Tenha sempre um bom diá com ele, procure dar uma do que você sente que precisa melhorar/treinar.

– Tudo que você ou seu professor/treinador julgue que é mais importante treinar, procure fazê-lo no 1/3 de sua aula, sua aula é de 60 minutos procure treinar o que você ou seu professor/treinador acham importante nos primeiros 20 minutos, quando seu corpo está descansado “inteiro”. Lembrando que o mesmo vale para alguma mudança técnica.

– Não vá para casa com dúvidas. É bastante comum entre os iniciantes e intermediá terem mais dúvidas sobre alguma instrução ou dica que lhe é passada, muitos ficam com essa dú e não perguntam novamente, lembre- você está ali para aprender e seu professor/treinador para lhe ensinar. Pergunte, tire sua dúvida ou peça que seu professor/treinador explique de outra forma para você compreender. Aquela pode ser uma instrução muito valiosa.

– Se você é um daqueles alunos que só vai jogar tênis na hora da aula, e praticamente não joga fora dela, procure sempre praticar alguns serviços e devoluções, esses dois são algo de extrema importância na hora de jogar, procure deixá-los em dia.

– Para os amadores que competem algumas dicas simples com certeza vão te ajudar. Quando estiver longe do período de torneios procure treinar um pouco mais de drills, algo que muito na parte técnica, repetir aquele golpe muitas vezes o ajuda a regular sua batida, e lhe dará mais confiança, treine algo especifico. Quando chegar mais de competições faça mais reais, (link de uma de minhas matérias de exercícios de bate bola), faça bate-bola cruzado, paralelo jogue alguns pontos com e devolução, e claro sempre jogue sets e tie breaks.

Alguém reconhece o jogador abaixo? Esse é Juan Martin aos 17 anos de
idade, ainda jogando Challenger. Neste dia tive o prazer e honra de conhecê-lo e dar uma única
aula de saque, um dos mais talentosos jogadores que vi.

diegodelpo

equipediegovidal@gmail.com

escolinhadetenisfuturo@gmail.com

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?