Darren Cahill, um dos treinadores do italiano Jannik Sinner, campeão neste domingo do ATP Finas em Turim, explicou a evolução do jogo de seu pupilo.
Em entrevista após a vitória de Sinner sobre Alcaraz em Turim, Darren creditou também os méritos do outro treinador do italiano, Simone Vagnozzi.
“Simone e Jannik têm feito um trabalho incrível no saque desde o US Open. Jannik saca mais perto das linhas, o que significa que ele consegue mais pontos de graça”, explicou.
Cahill comentou sobre os emates de seu pupilo contra Alcaraz: “Tanto Carlos quanto Jannik são adversários difíceis, porque com eles você não tem tempo para respirar, um pouco como Federer fazia antigamente, quando conseguia confirmar um saque em 40 segundos, colocando muita pressão sobre o adversário.”
O treinador ainda afirmou que a equipe se espelha nos grandes nomes da geração antetior. “Estamos tentando aprender com os melhores, com Roger (Federer), (Novak) Djokovic e (Rafael) Nadal. Acreditamos que ainda há áreas do jogo dele em que ele pode melhorar. Queremos que ele jogue o seu melhor tênis aos 28 ou 30 anos, e estamos construindo as bases para isso. Foi uma grande vitória da equipe”, concluiu.









