Após longa jornada por conta dos voos onde chegou no fim da tarde de segunda-feira, Bia Haddad Maia, 25ª do mundo, estreou com vitória no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 1,064 milhão.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A paulistana derrotou a sul-coreana Dayeon Back, 306ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 2h22min de duração em jogo atrasado por conta da chuva e ainda transferido para a quadra Grandstand, a segunda principal do torneio.
Apesar do placar o jogo foi difícil para Bia que saiu quebrando, mas salvou break-points no quarto game. Ela abriu 5 a 2 e saque, mas viu a rival encostar em 4/5 e ainda ter chance de quebra para igualar a primeira parcial que durou mais de uma hora. No segundo set, Bia deslanchou para o triunfo, abriu 5 a 0 e tinha tudo para dar um pneu em game onde teve match-point, mas sofreu, levou duas quebras, pediu um atendimento no 5 a 3 onde aparentemente teve problemas com respiração. Em seguida ela conseguiu a quebra e fechou a partida.
Haddad Maia começa com o pé direito no torneio onde defende o título e encara nas oitavas de final, nesta quinta-feira, a jovem alemã Ella Seidel, 105ª e de 20 anos.









