Jovem americano de 19 anos, Learner Tien já figura na 36ª posição do ranking mundial da ATP. Nesta semana, ele está em ação no Masters 1000 de Shanghai, onde concedeu interessante entrevista.
O tenista segue embalado na temporada e já está nas oitavas de final em Shanghai, onde encara Daniil Medvedev. O jovem lidera o confronto direto por 2 a 0, e venceu o russo na semana anterior, no ATP 500 de Pequim, na China, ao ver o rival desistir no terceiro set por desgaste físico.
No ano de 2025, Tien possui um retrospecto de 26 vitórias e 21 derrotas em torneios ATP, com oitavas de final do Australian Open e o recente vice-campeonato em Pequim.
Em declarações desta semana, é visível a ótima percepção de Learner sobre o tênis e sua mentalidade à frente de sua idade.
“Sinto que encaro essas partidas com a confiança de que posso ir até o fim, independentemente do que meu oponente faça ou planeje. Entrar em quadra com essa tranquilidade, sabendo que, independentemente das condições, posso me aclimatar e suportar essas longas partidas, me dá muita confiança” disse Tien em entrevista em Shanghai.
O tenista explica que chegou sem grandes pretensões para jogar na Ásia, mas que se adaptou rapidamente e segue confiante: “É minha primeira vez nesta turnê e cheguei à Ásia. Nunca tinha tocado aqui antes, então não vim com muitas expectativas. Não tinha ideia de como seria a atmosfera nem nada, mas está claro que até agora estou adorando. Saber que posso ‘roubar‘ algumas partidas quando estou muito atrás me enche de confiança. O mais importante é que estou sempre convencido de que posso me safar.”