(Crédito: Rolex PAris Masters)
(Crédito: Rolex PAris Masters)

As mudanças no top 10 do ranking da ATP

Compartilhe:

Com o término do World Finals, torneio com os oito maiores da temporada, ficou o novo top 10 que será confirmada pela Associação dos Tenistas nesta segunda-feira.

Entre em nosso canal do !

Campeão da temporada, Carlos Alcaraz ficará com 12050, 550 na frente de Jannik Sinner que terá 11500 fechando o ano na segunda colocação. Eles terão mais do que o dobro da distância para o terceiro colocado, , que ficará com 5160.

Novak Djokovic terminará o ano no top 4 com o quarto lugar, o suficiente para escapar de Sinner e Alcaraz no até a semifinal.

As grandes mudanças vêm a partir do top 5 com Felix Aliassime subindo três degraus com a semifinal indo ao quinto lugar, o maior desempenho de sua carreira. Taylor Fritz e Alex ficarão empatados com 4135 pontos com o americano em sexto e o australiano em sétimo. Fritz fica na frente pelos critérios de desempate com desempenho nos Grand Slams e nos Masters 1000.

Lorenzo Musetti ganhará uma posição e será o oitavo colocado e o americano Ben Shelton terá a queda caindo quatro degraus ficando em . Mesmo mantendo seus 3940 pontos ele foi ultrapassado pelos concorrentes que venceram ao menos um jogo em Turim, na Itália.

O britânico Jack Draper fecha 2025 no top 10 apesar de não ter jogado a parte final do ano por lesão. Só que fica 1000 pontos atrás de Shelton e apenas 120 na frente do cazaque Alexander Bublik que é o primeiro fora dos dez primeiros.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?