Carlos Alcaraz, número dois do mundo, segue firme rumo ao bicampeonato do Aberto da França disputado em Paris, em Roland Garros e neste domingo atingiu as quartas de final. Crédito: FFT
Grande gesto de esportividade – Entre em nosso canal do Whatsapp!
O espanhol derrotou o americano Ben Shelton, canhoto número 13 do mundo, em difícil duelo de quatro sets com parciais de 7/6 (10/8) 3/6 6/4 6/4 após 3h19min de duração na quadra central Philippe Chatrier, a principal do torneio parisiense.
Carlitos soma agora onze vitórias seguidas no torneio onde é o atual campeão e aumenta para 19 vitórias nos últimos 20 duelos no saibro. Ele soma títulos nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma e um vice-campeonato em Barcelona. O atleta não jogou o Masters de Madri, na Espanha, por conta de lesão.
Em busca de vaga nas semifinais seu rival será mais um americano, Tommy Paul, 12º favorito, que fez semifinal no Foro Itálico e tirou um set de Jannik Sinner na ocasião. São seis duelos entre os dois e quatro vitórias do natural de Murcia. Paul tem um título juvenil no Aberto da França em 2015.
O jogo
Alcaraz não teve vida fácil neste domingo. O primeiro set foi saque a saque com equilíbrio até o tie-break onde Shelton abriu 5 a 3, mas Alcaraz salvou três set-points e fechou nos detalhes após 1h09min de duração.
No começo do segundo um lance incrível de esportividade de Alcaraz dando o oponto ao rival ao se acusar por ganhar um ponto com sua raquete fora de suas mãos em um voleio. A torcida aplaudiu, Shelton ficou incrédulo. O espanhol conquistou uma quebra e fechou.
No terceiro set, Shelton não desistiu, pressionou, quebrou no fim e fechou dando mais disputa ao jogo que parecia definido. Mas no uarto o espanhol quebrou cedo, abriu 3 a 1 e foi conduzindo bem com o serviço e teve um match-point no nono game. Shelton se safou, confirmou o seviço, mas o espanhol não deu moleza e encerrou a contagem com o seu serviço.