Grande
Grande

Alcaraz trabalha duro, derruba Shelton e desafia Paul em Roland Garros

Compartilhe:

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, segue firme rumo ao bicampeonato do Aberto da França disputado em Paris, em e neste domingo atingiu as de final. Crédito: FFT

Grande gesto de esportividadeEntre em nosso canal do Whatsapp!

O derrotou o americano Ben Shelton, canhoto número 13 do mundo, em difícil duelo de quatro sets com parciais de 7/6 (10/8) 3/6 6/4 6/4 após 3h19min de duração na quadra central Philippe Chatrier, a principal do torneio parisiense.

Carlitos soma agora onze vitórias seguidas no torneio onde é o atual campeão e aumenta para 19 vitórias nos últimos 20 duelos no saibro. Ele soma títulos nos 1000 de Monte Carlo e Roma e um vice-campeonato em Barcelona. O atleta não jogou o Masters de Madri, na Espanha, por conta de lesão.

Em busca de vaga nas semifinais seu será mais um americano, Tommy Paul, 12º favorito, que fez semifinal no Foro Itálico e tirou um set de Jannik na ocasião. São seis duelos entre os dois e quatro vitórias do natural de Murcia. Paul tem um título no Aberto da França em 2015.

O jogo

Alcaraz não teve vida fácil neste domingo. O primeiro set foi a saque com equilíbrio até o tie-break onde Shelton abriu 5 a 3, mas Alcaraz salvou três set-points e fechou nos detalhes após 1h09min de duração.

No começo do segundo um lance incrível de esportividade de Alcaraz dando o oponto ao rival ao se acusar por ganhar um com sua raquete fora de suas mãos em um voleio. A aplaudiu, Shelton ficou incrédulo. O espanhol conquistou uma quebra e fechou.

No terceiro set, Shelton não desistiu, pressionou, quebrou no fim e fechou dando mais disputa ao jogo que parecia definido. Mas no uarto o espanhol quebrou cedo, abriu 3 a 1 e foi conduzindo bem com o serviço e teve um match-point no nono game. Shelton se safou, confirmou o seviço, mas o espanhol não deu moleza e encerrou a contagem com o seu serviço.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?