Carlos Alcaraz, número dois do mundo, teve um grande gesto de esportividade neste domingo na partida contra Ben Shelton, 13º colocado, pelas oitavas de final de Roland Garros. Crédito: FFT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
No começo do segundo set, após vencer o primeiro por 7/6 no tie-break, o espanhol fez um lindo voleio. O ponto havia sido concedido a ele, mas o mesmo logo avisou ao árbitro que a raquete tinha saído de sua mão. A regra diz que o equipamento precisa estar na mão do atleta para o ponto valer. No caso, o ponto foi dado ao americano. O público aplaudiu e Shelton se mostrou um tanto incrédulo com a atitude do espanhol.
Great sportsmanship from Carlos Alcaraz in his match against Shelton at Roland Garros.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) June 1, 2025
He made the shot.
But he immediately told the umpire he didn’t have the racquet in his hand when the racquet made contact with the ball.
Gotta love this guy.
pic.twitter.com/r7PAEGb5jV