O espanhol Carlos Alcaraz minimizou qualquer motivo de desculpa para sua derrota deste domingo diante do italiano Jannik Sinner no ATP Finals, em Turim, na Itália.
Sinner bateu Alcaraz com as parciais de 7/6(4) 7/5 para erguer o troféu de maneira invicta, assim como fez em 2024. O espanhol pediu atendimento com dores na coxa quando tinha 5-4 no primeiro set da partida.
“Senti algo na coxa depois de tentar pegar um saque. Para ser honesto, não me afetou muito, porque consegui correr bem, consegui ir bem atrás das bolas. Obviamente, às vezes me vinham à mente os pensamentos sobre como seria se eu fizesse aquelas coisas malucas que costumo fazer. Mas consegui jogar bem”, iniciou.
“Não me interpretem mal, porque não vou dizer que jogaria melhor ou que faria algo melhor se minha coxa estivesse bem. Eu conseguiria jogar um tênis muito bom mesmo assim. A derrota foi merecida”, cravou Alcaraz.
Ainda sobre suas dores, Carlos respondeu se há possibilidade de se ausentar da disputa da Copa Davis, onde defende a Espanha no próximo fim de semana.
“Eu não mudei o plano por causa da lesão. Mudei porque senti que precisava fazer algo diferente. Estou tentando ser o mais agressivo possível em quadra em todas as partidas, mas especialmente contra o Jannik, acho que ainda mais. Sempre que posso, tento avançar”, explicou.
“Funcionou, para ser sincero, porque eu estava com uma quebra de vantagem. Estava sacando bem. Acho que o game estava 3-2, não me lembro ao certo, mas no meio do segundo set, eu estava na frente. Cometi alguns erros que não precisava ter cometido, para ser honesto. No geral, acho que foi um ótimo plano que executei hoje. É por isso que estou muito feliz com o nível e o desempenho que tive hoje, porque acho que não errei em muita coisa, o que é ótimo. Mas sim, a Copa Davis, sim, estou indo para Bolonha amanhã”, garantiu.









