Atual campeã do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a russa Mirra Andreeva, sétima do ranking da WTA, acabou eliminada na disputa de quartas de final em batalha contra a norte-americana Amanda Anisimova, sexta colocada.
Em quadra, Andreeva batalhou por 2h19 e acabou superada com placar de 2/6 7/5 7/6 (7-4), tendo disparado os seis aces do jogo e cometido sete duplas-faltas a oito de Anisimova que venceu 51% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 61% de aproveitamento da russa.
“No final eu quase chorei”, disse Anisimova ainda em quadra. “”Foi uma batalha tão difícil, e eu achei que jogamos um tênis incrível”, celebrou.
“Ver a Mirra tão triste é compreensível. Nós duas lutamos muito hoje, e me emocionou vê-la daquele jeito. Ela estava jogando muito bem, é a atual campeã e eu sinto que nós duas saímos vitoriosas na quadra hoje. Nesses tipos de partidas, é sempre difícil quando alguém tem que perder no final”, completou ela acolhendo a tristeza da jovem russa de 18 anos, que defendia seu primeiro grande título da carreira.
Em busca de vaga inédita na final em Dubai, Anisimova encara a compatriota Jessica Pegula, quinta colocada, que superou a dinamarquesa Clara Tauson, 15ª, com placar de 6/3 2/6 6/4 após 1h56 de duelo.
Pegula e Anisimova já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e Pegula venceu todos os duelos.








