Pouco após o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, oficializar em publicação no Instagram o rompimento da parceria de mais de 7 anos com o ex-número 1, Juan Carlos Ferrero; foi a vez do treinador publicar seu texto de despedida, não menos emocionante.
Confira na íntegra a tradução do original em espanhol da carta de despedida de Ferrero, publicada em seu Instagram tambbém em inglês:
“Hoje é um dia difícil. Um daqueles em que custa muito encontrar as palavras. Se despedir nunca é fácil e é menos ainda quando junto dela estão tantas experiências compartilhadas.
Nós trabalhamos duro, crescemos juntos e compartilhamos experiências inesquecíveis. Quero agradecer pelo tempo, a confiança, a aprendizagem e, acima de tudo, pelas pessoas que estiveram ao meu redor nesta jornada.
Carrego as risadas, os objetivos alcançados, as conversas, o apoio nos momentos difíceis e a satisfação de ter feito parte de algo único.
Hoje se encerra uma etapa muito importante da minha vida. A encerro com saudade,mas também com orgulho e esperança do que está por vir. Sei que tudo o que foi vivido me preparou para ser melhor.
Obrigado Carlos, pela confiança, o esforço e por fazer com que sua forma de competir tenha feito com que eu me sentisse muito especial. Te desejo o melhor, tanto a nível profissional quanto pessoal.
Obrigado também a toda a equipe que facilitou o trabalho durante todos estes anos. Com vocês aprendi que o trabalho não são apenas tarefas ou resultados, mas sim as pessoas que caminham ao seu lado. Cada um de vocês deixou em mim uma marca que não me esquecerei. Fomos uma grande equipe, apesar das dificuldades. Estou certo de que vocês seguirão acumulando êxitos.
Eu gostaria de ter ficado. Estou convencido de que as boas lembranças e boas pessoas sempre encontram uma maneira de se encontrarem novamente. Obrigado de coração”.








