A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) anunciou nesta sexta-feira que a número 1 da República Tcheca e atual 19ª do mundo, Karolina Muchova, é a vencedora do prêmio ‘Ponto do Ano' realizado anualmente pela entidade.
O prêmio de melhor e mais bonito ponto do ano é fruto da eleição mensal feita pela WTA com voto do público de ponto do mês. Foram sete as concorrentes, sendo Muchova indicada duas vezes.
Em 2025, a categoria de ‘Ponto do Ano' foi disputada pela tunisiana Ons Jabeur por um belo voleio de backhand contra a russa Mirra Andreeva em Brisbane (Austrália); por um lob aplicado pela americana Taylor Townsend em duelo de duplas na chave de Indian Wells; pela bielorrussa Aryna Sabalenka aplicando forehand na paralela na ucraniana Marta Kostyuk em Roma; pela tcheca linda Noskova aplicando um backhand na linha contra a americana Jessica Pegula em Bad Homburg (Alemanha); a italiana Jasmine Paolini salvando um ponto impossível em bola vencedora contra Iga Swiatek em Cincinnati; Pegula foi vítima de outro ponto belíssimo concorrente ao prêmio, desta vez executado pela cazaque Elena Rybakina na chave do WTA Finals. Por fim, Muchova concorreu com dois pontos, o primeiro com uma bola vencedora em Tóquio contra a australiana Maya Joint e o segundo o grande campeão com um lob vencedor contra a dinamarquesa Clara Tauson.
Muchova encantou tanto na temporada 2025 com seus belos pontos e muitos recursos que antes mesmo do fim da temporada, a WTA fez um vídeo para seu canal no YouTube com os melhores pontos ela até aquele momento do ano (vídeo abaixo).










