X

Thiem sofre lesão na mão e desiste de jogar em Córdoba

Segunda, 31 de janeiro 2022 às 14:23:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O retorno de Dominic Thiem ao circuito ainda não acontecerá nesta semana. Na tarde desta segunda-feira (31), o austríaco anunciou sua desistência do ATP 250 de Córdoba, na Argentina.



Leia mais:

Rio Open confirma lista completa de inscritos

De acordo com o comunicado, o atual número 37 do mundo sofreu um problema na mão direita e, com isso, optou por não jogar o torneio. Ele já estava em Córdoba e seria o cabeça 2 do evento.

"Sofri uma pequena lesão, um pequeno problema nos ligamentos da mão. Estou com dor e não pude treinar bem", lamentou.

Thiem não joga desde junho de 2021, quando sofreu lesão no punho. Ele ficou o segundo semestre inteiro fora e também abriu mão de ir à Austrália. Este problema, porém, está resolvido, com o austríaco enfatizando na fala sobre a desistência em Córdoba: "O lado positivo é que meu punho está em perfeitas condições".

Sem Dominic, um lucky loser entrará na chave do torneio argentino. Inclusive, o brasileiro Thiago Monteiro poderia encontrar o campeão do US Open 2020 nas quartas. O austríaco, agora, busca se recuperar para a sequência de torneios no saibro sul-americano.

Ele é uma das estrelas confirmadas para estar no Brasil, disputando o Rio Open, na semana de 14 de fevereiro. A participação neste torneio, até o momento, segue confirmada.

banner
banner