X

Nadal vence tie-break incrível e vai às quartas do Australian Open

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 03:17:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número cinco do mundo e campeão de 2009, sobreviveu a um tie-break incrível neste domingo e garantiu vaga nas quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado sobre o piso duro em Melbourne.



Leia Mais:

Nadal tem vibração ímpar após vitória em tie-break incrível

O espanhol, dono de 20 títulos de Grand Slam, derrotou o canhoto francês Adrian Mannarino, 69º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (16/14) 6/2 6/2 após 2h40min de duração na quadra Rod Laver, a principal do torneio.
A vitória é a 295ª de Rafa em 336 jogos em Grand Slams e 73ª em 88 partidas na Austrália onde soma vices em 2012, 2014, 2017 e 2019 e persegue não só o recorde dos 21 Slams bem como ter um par de títulos em todos os Majors do circuito.
Nadal venceu um primeiro set pra lá de emocionante contra o jogador que vinha de bater dois top 20, o polonês Hubert Hurkacz e o russo Aslan Karatsev. Apenas um break-point ao longo de toda parcial, no 5 a 5, favorável ao francês que jogava pressionando no backhand enquanto que o natural de Manacor tentava aprofundar suas bolas que por vezes eram curtas.O set durou 1h21min e só o tie-break foram 28min40s, o mais longo da carreira de Nadal em um Slam. Foram sete set-points para Nadal tendo salvo cinco do adversário. E o ponto para definir a parcial foi o erro bisonho de Mannarino na rede, bem diferente do restante. Nadal teve uma vibração muito peculiar e forte.Nos dois sets seguintes, Mannarino aparentava sentir a virilha onde colocava a mão várias vezes. Perdeu a intensidade enquanto que o espanhol cresceu e fechou com duas quebras o segundo set por 6/2.Tudo parecia que caminhava para uma retirada do francês, mas ele resistiu, ficou em quadra e após trocar quebras no terceiro set baixou a guarda e Nadal abriu 4 a 1 com duas quebras e encerrou a contagem com bom saque.

Nadal enfrenta na terça-feira o canadense Denis Shapovalov, 14º colocado, algoz do alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo. São quatro jogos entre os dois e Nadal ganhou três. Nos dois últimos anos, Rafa parou nas quartas para Stefanos Tsitsipas em 2021 e diante de Dominic Thiem em 2020.  Ele soma 14 quartas de final em Melbourne.

banner
banner