X

Adiamento de Roland Garros afetará 17 torneios mais Davis e Laver Cup

Terça, 17 de março 2020 às 14:47:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O adiamento de Roland Garros anunciado nesta terça-feira para as datas de 20 de setembro até 4 de outubro afetará em torno de 19 competições principais do calendário da ATP e WTA, incluindo os playoffs da Copa Davis e a Laver Cup.



A competição francesa estava marcada para o fim de maio até começo de junho, mas por conta do coronavírus foi alterada e pela perplexidade dos tenistas e até um diretor brasileiro do ATP 250 de Chengdu, na China, ninguém no circuito havia sido consultado.

Com a nova data, o qualificatório, que será jogado na semana anterior, a partir de 14 ou 15 de setembro, já acontece na semana pós US Open e justo na semana com vários playoffs da Copa Davis do Grupo Mundial I e II com 24 confrontos e 48 nações ao todo. 

Na primeira semana da chave principal em Paris estão previstos os torneios de São Petersburgo, na Rússia, Metz, na França, ambos ATPs 250, e a famosa Laver Cup que tem Roger Federer como padrinho e costumava receber Rafael Nadal e vários jogadores do top 10 masculino. Na segunda semana os eventos afetados seriam o ATP 250 de Chengdu, Zhuhai, ambos na China, e o torneio de Sofia, na Bulgária. Na semana pós-Roland Garros mais dois outros podem ser afetados com o não-comaprecimento de grandes nomes pela distância e proximidade do Slam, os ATPs 500 de Tóquio, no Japão, e Pequim, na China.

No feminino, os eventos afetados na fase do quali em Paris seriam em Hiroshima, no Japão, Nanchang e Zhengzhou, na China, na primeira semana seriam Tóquio, Seul, na Coreia do Sul, e Guangzhou, na China, e o forte WTA Premiere de Wuhan, na China, nos últimos dias de setembro e primeiros de outubro. Os torneios de Tashkent, no Uzbequistão, e Premiere de Pequim, na China, sofreriam.