X

Thiem é surpreendido por qualifier número 128 do mundo no Rio Open

Sábado, 22 de fevereiro 2020 às 15:05:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nem mesmo a interrupção pela chuva na noite de sexta-feira conseguiu salvar o austríaco Dominic Thiem nas quartas de final do Rio Open. Finalizando sua partida na tarde deste sábado, o austríaco acabou eliminado do evento.



Leia Mais: Thiem revela adorar o desafio de jogar no Rio de Janeiro

 

Principal favorito ao título e campeão em 2017, o número quatro do mundo mediu forças nas quartas de final contra o italiano Gianluca Mager, 128º do ranking e vindo do qualificatório, saindo eliminado após 1h55 de partida, dividida em dois dias, com parciais de 7/6(4) 7/5.

Mesmo com a campanha de quartas de final, o austríaco segue na quarta posição do ranking, pois com o desconto de pontos de seu 18º melhor torneio, ele ainda precisaria de mais uma vitória para ultrapassar o suíço Roger Federer na lista da ATP.

De qualquer forma, Thiem conseguirá a tão sonhada terceira posição do ranking, já que Federer não defenderá os 500 pontos do título em Dubai, caindo para a quarta posição na lista do dia 2 de março.

Vindo do qualificatório, Mager, que por sua vez entrará pela primeira vez no top 100, agora enfrenta o húngaro Attila Balazs, 106º, que derrotou de virada o espanhol Pedro Martinez por 2/6 6/4 6/2. Balazs entrou na chave como lucky-loser e poderá jogar sua maior final de ATP. Ele foi vice-campeão em Umag, na Croácia, ano passado.