X

Djokovic e Federer no mesmo grupo do ATP Finals. Nadal pega Next Gen

Terça, 05 de novembro 2019 às 12:06:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteado a pouco em Londres, na Inglaterra, a chave de grupos do ATP Finals 2019, que reúne os oito melhores tenistas da temporada e onde será definido quem fecha o ano como número 1, o espanhol Rafael Nadal ou o sérvio Novak Djokovic.



O atual número 1 do mundo, Rafael Nadal, é o principal favorito do grupo que leva o nome do norte-americano Andre Agassi. Na primeira fase do Finals, Rafa terá pela frente tenistas da nova geração: o russo Daniil Medvedev, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev, atual campeão do torneio.

Novak Djokovic, que defende o vice-campeonato e precisa dos pontos para fechar o ano como número 1. Em seu grupo, que leva o nome do sueco Bjorn Borg, o sérvio terá pela frente o suíço Roger Federer, o austríaco Dominic Thiem e o jovem italiano Matteo Berrettini.

Como nos anos anteriores, os grupos do Finals levam nome de antigos campeões do evento. Agassi e Borg são ex-números 1 de gerações diferentes. Borg brilhou nos anos de 1980 e Agassi nos anos 1990 e 2000.