X

Kyrgios acusa a ATP de ser corrupta em discussão com jornalista

Quarta, 28 de agosto 2019 às 12:41:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aparentemente nem mesmo uma vitória tranquila é capaz de manter linear o humor de Nick Kyrgios. Encerrando a rodada noturna desta terça-feira, o australiano foi questionado sobre a multa que recebeu em Cincinnati e acabou discutindo com o jornalista.



“A ATP é muito corrupta, de qualquer modo. Não estou nada incomodado com a multa e o resto”, disse o australiano, em um movimento que pode irritar a entidade maior do tênis masculino e levar até mesmo à sua suspensão, algo que já havia sido cogitado após o incidente em Cincinnati.

O jornalista, então, mudou o tom da pergunta e indagou Kyrgios se achava que deveria ter sido desclassificado do Masters 1000 de Cincinnati na primeira discussão e até mesmo ter evitado receber a multa. Foi quando a discussão tomou uma proporção que forçou o agente do australiano, John Morris, e um supervisor da ATP a tentarem encerrar a coletiva mais cedo.

“Eu fui multado em US$ 113 mil por fazer o que? Por que estamos falando sobre alto de três semanas atrás quando eu acabei de surrar alguém na primeira rodada do US Open”, rebateu ferozmente.

Novamente, o questionador insistiu no assunto, alegando que a penalidade recebida foi uma multa substancial e que agora era o momento certo de perguntar por sua reação, o que só deixou o australiano ainda mais irritado.

“Eu estou apenas lhe fazendo uma pergunta. Você já xingou alguém na sua vida? É uma simples pergunta”, bradou Kyrgios, que teve como resposta uma afirmação do jornalista de que ele xinga, mas normalmente não em público.

“Você não é um atleta de elite. Apenas responda minha pergunta, você já xingou alguém antes na sua vida?”, voltou a disparar o tenista, sendo interrompido por seu agente e pelo supervisor da ATP.

Kyrgios apenas se acalmou com a próxima pergunta, ainda sobre o incidente, mas que focava no que ele havia feito após o ocorrido. “Olha, eu vim para Nova York e treinei desde então. Está sendo bom ver que consigo levar essa qualidade dos meus treinos para a quadra”, explicou. “Me senti bem, me movi bem, joguei bem. Acho que essa semana de treinamentos se pagou muito bem.