X

Medvedev joga muito,vira contra Djokovic e atinge a final em Cincinnati

Sábado, 17 de agosto 2019 às 20:58:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, número oito do mundo, segue embalado e neste sábado virou duelo contra o atual campeão e número 1 do mundo, Novak Djokovic, para garantir vaga na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, sua terceira decisão seguida.



Medvedev superou o sérvio por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/3 após 1h42min de duração. É a segunda vitória seguida de Medvedev sobre o sérvio repetindo o feito deste ano no saibro de Monte Carlo - também em três sets. Ele emplaca sua 13ª vitória nos últimos 15 jogos e vai decidir pela terceira semana seguida. Foi vice-campeão em Washington, um ATP 500, e no Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

Com o resultado a série Masters 1000 terá um novo campeão uma vez que seu oponente jogará sua primeira final, o belga David Goffin, 19º colocado, que bateu o francês Richard Gasquet por 6/3 6/4.

Djokovic perderá 640 pontos quando somará 360 da semi e descartará 1000 do título em 2018. Sua vantagem continuará confortável para Rafael Nadal, pouco abaixo dos 4 mil pontos.

O jogo

Djokovic começou bem firme balançando Medvedev em quadra e ganhando amaioria do pontos nas trocas. Seu saque não foi ameaçado e a quebra veio no sexto game para fechar com tranquilidade por 6/3. Medvedev segurou bem o serviço no segundo set e conseguiu ameaçar Djokovic para com uma linda devolução winner na paralela obter a primeira quebra justo em momento chave. Ele abriu 5/3 e o saque passou a andar mais fechando sem sustos por 6/3.

A série de aces veio e Medvedev fechava a porta em qualquer oportunidade do sérvio. O russo abriu 3/1 salvando um game duro onde permitiu a igualdade em 40 com grande direita e serviço. Nole botava um pouco de gelo no braço após sentir o cotovelo na partida anterior contra Lucas Pouille, mas não pediu atendimento enquanto que Medvedev pediu duas vezes a presença do médico massageando o braço. Nole cometeu mais erros, perdeu a consistência econfiante o russo foi pra cima fechando o jogo com lindo winner de devolução cruzado com nova quebra.