X

Federer joga mal e para no forte Rublev em Cincinnati

Quinta, 15 de agosto 2019 às 17:52:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 21 anos de idade e na 70ª posição do ranking, o russo Andrey Rublev carimbou mais um grande momento em sua breve carreira ao avançar às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, na tarde desta quinta-feira.



O russo, que vinha de uma grande vitória sobre Stan Wawrinka, não se intimidou diante do número três do ranking e, em apenas 1h01 de partida, mandou de volta para casa o suíço Roger Federer, atual vice-campeão do torneio, pelo placar de 6/3 6/4. Esta foi a primeira vitória de Rublev em 7 partidas contra um tenista do top 5.

Fazendo quartas de final em um Masters 1000 pela primeira vez na carreira, o jovem tenista de apenas 21 anos agora terá em seu caminho um compatriota, Daniil Medvedev, nono cabeça de chave, que nesta quinta passou por 6/2 6/1 pelo alemão Jan-Lennard Struff.

 

O Jogo

Bastante afobado desde o início da partida, Federer foi quebrado logo no segundo game da primeira parcial. O suíço até tentou se recuperar, devolvendo a quebra, mas a escolha de golpes e o alto nível apresentado por Rublev rendendo uma nova quebra contra Federer. Coordenando bem sua vantagem, rapidamente fechou o primeiro set por 6/3.

Com a vantagem em mãos, Rublev continuou mantendo seu ritmo, mas a quebra veio apenas no sétimo game. Tendo Federer totalmente sob controle, o russo seguiu dominando até fechar a segunda parcial por 6/4 e carimbar a vaga nas quartas.