X

Carol Meligeni e Stefani salvam match-point e são medalhas de BRONZE no Pan

Sábado, 03 de agosto 2019 às 19:14:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As brasileiras Carolina Alves Meligeni e Luisa Stefani conquistaram medalha de bronze no Pan Americano de Lima, no Peru, ao superar as chilenas Daniela Seguel e Alexa Guarachi em um jogaço de tênis, com direito a match-point salvo no match-tiebreak



Carol Meligeni e Luisa Stefani precisaram de 1h32 para fechar o placar da partida em 2/6 7/5 11/9 tendo vencido 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento das chilenas, que cometeram a única dupla-falta do jogo diante da dupla brasileira que converteu o único ace.

Após serem dominadas na primeira na primeira etapa, onde foram quebradas em três oportunidades e se viram dominadas pelas chilenas, a dupla brasileira se reencontrou em quadra, deixou o nervosismo de lado e passou a ter táticas mais agressivas na partida. A reação surtiu resultado, em que o equilíbrio e a agressividade fez as duplas trocarem seis quebras em todo o segundo set, que acabou definido por mini-quebra no décimo primeiro game.

A decisão da medalha foi para o match-tiebreak e ali a disputa seguiu sólida e equiparada, até que as chilenas tiveram mini-quebra no décimo sétimo game, mas sacando com match-point, viram as brasileiras salvarem o ponto da medalha, pressionar e garantir a medalha de bronze.

Ainda em quadra, Carol deu um abraço no tio, Fernando Meligeni, medalhista de ouro no pan de Santo Domingo em 2003.

Carol e Stefani são a primeira dupla brasileira a conquistar medalha no Pan em 8 anos. A última vez que uma dupla feminina foi medalhista em Pan, foi nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, no México, em 2011 com Teliana Pereira e Joana Cortez. Teliana e Joana foram medalhistas de bronze.