X

Tsitsipas se defende de acusações de 'jogo sujo': 'Não faço de propósito'

Sábado, 03 de agosto 2019 às 08:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após se garantir na semi do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, o grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP, conversou com os jornalistas e falou sobre sua polêmica mais recente, que gerou inclusive um momento inusitado na partida contra o francês Benoit Paire.



Leia mais

Tsitsipas vai à semi de Washington contra Kyrgios

Nesta sexta-feira, pela terceira partida consecutiva, o grego parou uma disputa de game no meio para trocar de par de tênis. Seu rival nas quartas de final, Paire não ficou nada satisfeito, reclamou com o árbitro de cadeira questionando-o se a situação "ficaria corriqueira toda vez que ele [Tsitsipas] estivesse em momento delicado no jogo" e para seguir, Paire ainda 'deu o troco' e precisou parar um game para trocar de calçado. 

Ao fim do jogo, com vitória do grego, Tsitsipas se desculpou com Paire, que respondeu rindo: "Eu sei, essas coisas acontecem às vezes mesmo". (vídeo abaixo).

Na entrevista após a partida, o grego se defendeu ao ser questionado se aquilo era uma "tática" para parar a partida em momentos delicados. "Eu tenho lutado com isso. [Sou] um dos poucos que tem lutado com isso. Não estou fazendo de propósito. Sempre acontece em momentos cruciais como o de hoje quando eu realmente estou trabalhando duro, dando tudo em quadra, tentando chegar a cada bola. Isso é muito irritante pra mim, seguir jogando com um tênis não amarrado. Eu posso cair a qualquer momento durante um rally", se defendeu.

Sobre a partida, Tsitsipas disse estar feliz, pois foi uma disputa apertada principalmente no segundo set. "Acho que foi bom pra mim psicologicamente, eu não dei a ele muito espaço pra jogar e joguei bem em boa parte da disputa", resumiu.