Número três do mundo, Alexander Zverev segue lidando com problemas. Apesar da vitória neste sábado em sua estreia no Masters 1000 de Shanghai, na China, o alemão sofreu uma nova lesão que preocupa para seguir na competição no piso duro.
O germânico sentiu o pé direito, pediu atendimento no 5 a 4 quando sacava para a vitória em 15 a 0, parou o jogo, mas conseguiu vencer o francês Valentin Royer, 76º colocado, por um duplo 6/4 após 1h26min de duração e avançou à terceira rodada. Durante o atendimento, Sascha disse ao fisio estar sentindo em todo o game de saque.
“Eu realmente não sei o que aconteceu, então vamos verificar”, disse Zverev ao ATPTour.com após a segunda consulta com o fisioterapeuta. “Não há nada com o osso”, o fisioterapeuta me disse: “Mas não fizemos uma tomografia nem nada parecido. Pode ser uma ruptura em uma cápsula ou algo assim, mas simplesmente não sabemos.”
Ele irá enfrentar outro francês, Arthur Rinderknech, 54º colocado, o qual perdeu o único jogo realizado entre eles na estreia em Wimbledon, duelo onde disse estar com problemas psicológicos.
A competição distribui US$ 9,1 milhões em premiação.









