O tenista alemão Alexander Zverev, número três do mundo, estreou com vitória, nesta sexta-feira, no ATP 500 de Pequim, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 4 milhões.
Zverev passou pelo italiano Lorenzo Sonego, 44º colocado, por 6/3 6/4 após 1h30min de duraçãio em jogo onde quebrou o rival em três oportunidades e foi quebrado na única chance que o adversário criou.
Sascha volta a jogar no domingo por vaga nas quartas de final diante do talentoso e polêmico Corentin Moutet, 37º, que costuma causar em quadra. Eles têm um jogo no circuito com vitória do germânico.
Com a vitória, Zverev acabou ajudando João Fonseca a se manter, pelo menos nesta sexta-feira, como o 42º do ranking mundial uma vez que Sonego precisava de apenas uma vitória para desbancar o brasileiro.
Fonseca ainda está com o secador ligado torcendo pela vitória neste sábado de Carlos Alcaraz contra o belga Zizou Bergs. Se o azarão levar a melhor o brasileiro será ultrapassado. Outros jogadores precisam de duas vitórias como Learner Tien, Arthur Rinderknech e Marton Fucsovics em Tóquio e Pequim.