Número três do mundo, o alemão Alexander Zverev estreou com vitória, na madrugada desta quarta-feira no US Open, o último Grand Slam do ano onde foi vice-campeão em 2020.
O alemão derrotou o chileno Alejandro Tabilo, 122º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/4) 6/4 após 2h07min de duração em jogo que acabou à 0h48 de manhã no horário de Nova York, 1h48 de Brasília.
Os dois entraram em quadra perto da meia-noite de Brasília, 23h locais por conta do atraso de Coco Gauff contra Ajla Tomljanovic que durou três horas no Arthur Ashe Stadium.
Zverev precisou salvar set-point no final da segunda etapa, mas salvou com o seu serviço, venceu o tie-break onde dominou completamente e no terceiro set aproveitou sua chance no décimo game conquistando a quebra e a vitória. O público não lotou as dependências da quadra central e com o início da madrugada a quadra foi ficando mais vazia.
Sascha busca o sonho do primeiro Grand Slam da carreira após ser vice este ano no Australian Open e também em Roland Garros na temporada passada.
Ele encara o britânico Jacob Fearnley na segunda rodada. Jacob passou em quatro sets pelo espanhol Roberto Bautista Agut.










