Alexander Zverev (Crédito: National Bank Open)
Alexander Zverev (Crédito: National Bank Open)

Zverev sonha com mais 500 vitórias no circuito mundial

Compartilhe:

Após alcançar feito com a ª vitória no mundial, o alemão Alexander afirmou que vai em busca de dobrar a meta, ou seja, chegar na vitória 1000 nos torneios ATP.

Ele atingiu o feito na noite desta na terceira rodada do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, ao virar duelo contra o italiano Matteo Arnaldi por 6/7 (7/5) 6/3 6/2 em batalha de quase três horas.

“É uma grande conquista. Não foram muitos os jogadores que atingiram esse marco”, disse Zverev após a partida. “Claro que ainda quero mais 500, espero, e talvez até mais! Quando você começa a , deseja jogar no Tour, deseja ter uma carreira de sucesso, vencer o máximo de partidas possível. Acho que 500 é definitivamente um marco, e estou com isso”

Relembrando suas 500 vitórias, algumas se destacam: “A primeira vez que venci um jogador top 10, Federer, em Halle, na Alemanha, na grama”, disse ele sobre sua vitória em , em casa. “Vencer Stan () na final de São Petersburgo foi meu primeiro título ATP (também em 2016), e para mim duas das partidas mais memoráveis da ATP foram vencer Federer e Djokovic consecutivamente em 2018, em Londres.”

Zverev é o sétimo mais rápido a atingir as 500 vitórias no circuito. Rafael Nadal lidera com 500 vitórias em 605 . Sascha atingiu no 712º duelo.

Embora Zverev não estivesse em contagem regressiva para o número marcante, ele reconhece sua importância agora que o atingiu: “Não sei exatamente em que número estou, mas sabia que estava perto dos 500”, disse ele ao ATPTour.com. “É especial, com certeza. Mas, no fim das contas, nada muda para mim. Ainda tenho que trabalhar, ainda tenho que tentar continuar melhorando e tentar vencer mais 500.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?