Alexander Zverev, número três do mundo, se mostrou inconformado após a derrota precoce no US Open no fim da noite deste sábado onde caiu diante do canadense Felix Aliassime, 25º favorito, por 4/6 7/6 (9/7) 6/4 6/4. Ele mais uma vez perde cedo em um Grand Slam após a queda na estreia de Wimbledon.
Ele lembrou a derrota no US Open da temporada passada e elegeu o principal culpado o qual não vem conseguindo lidar nos últimos anos em Nova York: “A mesma coisa aconteceu comigo no ano passado neste torneio; não tenho sensibilidade para a bola. Nem nas duas primeiras partidas tive uma boa sensibilidade. Contra o Felix, tentei ser agressivo em alguns momentos, mas foi impossível porque não conseguia sentir a bola. Procurei outras maneiras de me adiantar, mas contra um jogador do nível dele é muito complicado. Percebi que meu forehand estava ruim e meu backhand desapareceu”, explicou em entrevista ao site da ATP.
“O segundo set foi muito infeliz. Eu tinha um ponto para vencer e abrir dois sets de vantagem, mas foi aí que tudo mudou. Não sei, as condições da quadra não mudam tanto, as bolas são muito diferentes… Mas isso não é desculpa. A verdade é que tenho que melhorar muito no ano que vem. Preciso encontrar algo que me permita ser um tenista melhor aqui, porque venho jogando mal em Nova York há dois anos”, admitiu Alexander Zverev.